Até mais e obrigado por todo o peixe.
Seu cérebro nunca cessa de funcionar. Quando o faz, você já era. Seria ele então a mais importante parte formadora de você ou de mim? O seu cérebro forma todos os seus pensamentos. Tudo o que você gosta, tudo o que você cria, tudo o que você aprende, nasce e termina nele. O mundo que você conhece está preso nesta sua caixa. Seus nervos óticos, suas papilas gustativas, seu tímpano, seus bulbo ofativo capturam o mundo a sua volta, mas esse mundo só vai ser decodificado nessa sua caixa de massa cinzenta. Como dizer então que o mundo está a sua volta? Como dizer que seu cérebro não te enganou desde o principio e que você está para sempre preso nesta realidade apresentada por ele?Pelo seu cérebro passam milhões e milhões de pensamentos a todo momento. De todos eles, grande parte deles você nem percebe que pensou, um outro bom pedaço é excluido da linha de raciocínio por não dizer nada sobre o assunto principal, alguns acabam quebrando o pensamento principal e o atrapalhando e só a menor parte de tudo o que você pensa é realmente útil.
A sabedoria popular diz que de boas intenções o inferno está cheio e para muitos o que realmente mostra você para os outros são suas ações, não o que você diz ou pensa. Como não dizer então que o cérebro é superestimado? Como não dizer então que pensar quase sempre mais atrapalha do que ajuda? Como não concordar que o seu cérebro é seu maior inimigo?
Viva o seu corpo. Aproveite-o, exercite-o. Ele é a sua exteriorização e isso é tudo que o mundo recebe de você.
Há algum tempo atrás, três povos, três nações, se uniram sob a visão de três senhores distintos e através de seus povos apaixonados exteriorizaram a idéia, o pensamento, de um mundo melhor. Eles podiam estar errados, como veio a se perceber depois, mas eles revolucionaram o mundo de muitas maneiras e desdobramentos de suas descobertas ainda acontecem nos mais diferentes campos. Se eles não houvessem se encotrado e exteriorizado suas idéias, quem sabe o que poderia acontecer? O mundo provavelmente seria um lugar melhor para se viver, mas diferentes ciências ainda estariam engatinhando e haveria lacunas muito maiores e muitas perguntas sem resposta.
Novamente um alemão, um italiano e um japonês se unem para exteriorizar suas ideias. Quem sabe o que pode acontecer desta vez? O universo é o limite.
Será?
1 Comments:
Quando a porradaria vai começar? :O
hauahauhau
Marzera já chegou se contrapondo ao Tuba! hauahahuahu
Post a Comment
<< Home